lunes, febrero 05, 2007

Revista Linha Mestra

Com o advento dos computadores e da Internet, a ALB quis a organização de uma revista como mais uma contribuição às discussões sobre leitura, educação, biblioteca, ensino e formação de professores no Brasil. Derramado um pouco de suor, surge agora a LINHA MESTRA para fazer frente àquele desejo e, ao mesmo tempo, juntar braços com outros movimentos que lutam pela melhoria das práticas de leitura no Brasil.
Cabe destacar que, no início desta linha de edições e tendo em vista as nossas frentes de trabalho, a LINHA MESTRA pretende ser modesta. Porém, na caminhada, ao envolver os leitores numa grande rede, esta revista virtual pretende vôos mais arrojados, implementando uma quantidade mais diversificada de serviços aos professores e às escolas.
LINHA MESTRA está aberta à contribuição de todos aqueles que possuam idéias - e textos - para fortalecer os movimentos em prol de uma leitura democrática e plural; por extensão, em prol de uma sociedade democrática e feliz. Os interessados podem submeter os seus textos ao Conselho Editorial para serem devidamente analisados.
A Comissão Editorial enfatiza a importância e a necessidade do respeito às diferentes perspectivas teórico-metodológicas sobre leitura, linguagem, educação e ensino no Brasil. E entende que as diferenças defendidas e expressas pelas entidades são fundamentais para o enfrentamento dos desafios da área da leitura no Brasil.
Que os leitores-navegadores tenham a crítica como a principal energia para movimentar todas os textos trazidos pela LINHA MESTRA.
Copyright ©2006, by ALB/Campinas, SP, Brasil
Véase:

No hay comentarios.: